20/set/2017

Membros do Conselho Curador da Fadex são reconduzidos ao cargo

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Stélio Bezerra Pinheiro Lima, Jacqueline Lima Dourado, Jefferson Cruz dos Santos Leite, Cláudia Adriana de Sousa Melo e José Adalmir Torres de Souza foram reconduzidos à função de membros do Conselho Curador da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex).

Além deles, os docentes Hilda Mara Lopes Araújo, Fernando Aécio de Amorim Carvalho, Maria de Lourdes Teixeira Moreira, Ana Valéria Marques Fortes Lustosa e Evelyn Seligmann Feitosa, foram reconduzidos ao posto de conselheiros suplentes. O magnífico reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes permanece no posto de presidente do conselho. Os alunos Érica Estefany Borges de Aguiar e Merval Pedro Guimarães Neto foram nomeados membros do Conselho Curador da Fadex.

A solenidade de recondução foi realizada  na tarde desta terça-feira (19), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os Membros do conselho reconduzidos terão o mandato de mais dois anos, a contar de 17 de agosto de 2017.

O Conselho Curador é responsável pelo acompanhamento das ações da Fadex, tanto no planejamento como na avaliação da execução de projetos. “O Conselho é responsável por avaliar o Relatório Anual de Gestão e o Plano de Trabalho da Fundação. Para a Fadex a atuação do conselho é importantíssima, pois este tem como função analisar as nossas atividades executadas ao longo do ano. É muito gratificante poder constatar que a cada ano o nosso trabalho é bem avaliado pela academia”, destacou o superintedente da Fadex, Prof. Dr. Lívio Nunes.